top of page
  • Writer's pictureWagner Rodrigues

Alckmin celebra entrega de ambulâncias e menor índice de desemprego da história

Em cerimônia de entrega de 280 novas ambulâncias para o país, em Salto (SP), ministro ressaltou queda do desemprego e aumento da renda no Brasil


O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Mdic), Geraldo Alckmin, participou, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da entrega de 280 novas ambulâncias para a frota do Samu 192 do país. A cerimônia foi na manhã desta quinta-feira (4), em Salto, interior de São Paulo.

Alckmin enfatizou que a entrega faz toda a diferença para a população. “O fato de atender rápido e com equipe preparada salva vidas, diminui sequelas e melhora a vida da população. É um trabalho super importante do Samu com viaturas novas, equipadas e equipe preparada”, disse. “Não é gastar, é investir. E investir no que é a mais importante, que é a vida da nossa população”, afirmou o ministro.


O reforço integra a renovação de frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu 192, e vai beneficiar 248 municípios em 24 estados.


“Nós resolvemos, depois de um longo e tenebroso inverno, renovar outra vez a frota do Samu”, disse o presidente Lula. “Ninguém pode morrer por falta de assistência, porque demorou muito para tirar a pessoa que estava ferida numa estrada, ninguém pode morrer porque não aparece uma ambulância”, completou o presidente, ao destacar que os veículos garantem mais assistência e acolhimento à população.


Nesta entrega, o investimento é de R$ 89 milhões, por meio do Novo PAC, e beneficia cerca de 6,6 milhões de pessoas. “Eu trato a questão da saúde como se fosse um filho. Eu quero bem, quero que funcione. Renovar a frota para nós é obrigação ética, moral. A ambulância do Samu foi criada para salvar vidas que podem ser salvas”, declarou Lula.



Fábrica de adaptação de veículos


Também em Salto, Alckmin visitou a Flash Engenharia, responsável pela adaptação de veículos especiais, como as ambulâncias.  A empresa, que se dedica ainda à fabricação de equipamentos de sinalização audiovisual e integração de equipamentos de radiocomunicação, emprega 700 trabalhadores.


O vice-presidente ressaltou, em sua fala, que o Brasil está com o menor índice de desemprego da série histórica. “O presidente Lula perguntou para muitos trabalhadores há quanto tempo estavam trabalhando. E a gente viu muita gente dizendo:  ‘olha, faz seis meses que eu estou trabalhando; faz um ano que eu estou trabalhando’. A economia cresceu, o PIB cresceu, e a inflação caiu de 4,5% caiu para 3,7%, melhorou a renda da população. É o maior crescimento de renda desde o plano real”, celebrou Alckmin.


O ministro destacou ainda três medidas do governo para estimular o crescimento industrial e ampliar ainda mais os empregos:  os programas Depreciação Acelerada, para renovar o parque fabril brasileiro; o programa Mover (Mobilidade Verde e Inovação), para motivar a descarbonização da frota automotiva; e a LCD (Letra de Crédito para o Desenvolvimento), que aguarda sanção do presidente e que trará mais crédito do mercado para projetos de desenvolvimento da indústria.


Agência Gov | via Mdic


4 views0 comments

Comments


bottom of page