top of page
  • Writer's pictureWagner Rodrigues

Av. Major José Levy Sobrinho recebe semáforo para pedestres

SEGURANÇA NO TRÂNSITO


A Secretaria de Mobilidade Urbana informa que vai entrar em operação nesta terça-feira (2), às 8h, o sistema semafórico para pedestres na Av. Major José Levy Sobrinho, altura do número 1.355, no Jardim Nereide. Chamado de botoeira, o semáforo somente é ativado quando o pedestre aciona um botão.

Secretário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Oliveira explica que o objetivo do sistema é garantir mais segurança aos pedestres na hora de atravessar a via. A medida atende a uma emenda impositiva do vereador Helder do Táxi. "É importante que os motoristas e pedestres se atentem ao novo sistema semafórico, que visa evitar acidentes", destaca Oliveira.

Nesta terça, agentes de trânsito estarão pelo local para orientar motoristas e pedestres na travessia. Se necessário, eles podem ser acionados pelos telefones 3441-5469 ou 3441-2816.


COMO FUNCIONA


O sistema de botoeira funciona como se fosse um “aviso” de que tem algum pedestre esperando para atravessar. Assim, depois de acionado o botão por 3 segundos, todos os sinais do entorno são reprogramados para que, aí sim, o semáforo dos carros possa ficar fechado. O movimento do trânsito no cruzamento define a importância de se apertar ou não o botão dos pedestres, segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana.


Fonte: Secretaria de Comunicação Social

Foto: Adilson Silveira

5 views0 comments

Comentarios


bottom of page