top of page
  • Writer's pictureWagner Rodrigues

Câmara promove fórum para conscientização acerca da erradicação do trabalho infantil

Evento será promovido pela Comissão de Direitos humanos, em parceria com a Escola Legislativa e Cometil


Acontece na próxima terça-feira, 25 de junho, na Câmara Municipal, o Fórum Jovem Aprendiz: A função social das empresas e obrigações legais relacionadas. O Fórum acontece em referência ao mês de combate ao trabalho infantil, abordando informações sobre a contratação legal de menores aprendizes, com o objetivo de conscientizar e mobilizar empregadores e a sociedade acerca do tema.

O evento organizado pela Escola Legislativa Paulo Freire é uma iniciativa da Comissão Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, dos Direitos do Consumidor, dos Direitos da Criança e do Adolescente e dos Direitos do Idoso da Câmara Municipal, em parceria com a Comissão Municipal da Erradicação do Trabalho Infantil (COMETIL).  

O Fórum será realizado no Plenário Vitório Bortolan com transmissão ao vivo pelos canais de comunicação do Legislativo no Youtube, Facebook e site, e pela Rádio Limeira FM 106,9. 

Inscrições

As inscrições para participar das atividades estão abertas e podem ser realizadas neste link até o dia 25 de junho, basta preencher o formulário.

Confira a programação do evento:

8h Credenciamento

8h30 Abertura  (Formação de Mesa)

8h45 Responsabilidade social das empresas: cenário, cuidados pedagógicos e impactos (Fala em tempos iguais: COMETIL, SENAI e SENAC)

9h45 Metodologias para a contratação de menores aprendizes (Fala em tempos iguais:  SENAI, SENAC, CIEE e CAMPL )

10h25 Pausa

10h45 Obrigações legais das empresas na contratação de menores aprendizes

11h30 Perguntas

11h50 Encerramento

0 views0 comments

Comments


bottom of page