Gestores pedem apoio dos vereadores em busca de reajuste para o programa
Representantes das escolas que atendem o programa Bolsa Creche participaram da reunião da Comissão de Educação e Cultura desta quarta-feira, 27 de novembro. O objetivo foi pedir a intercessão dos vereadores junto à Prefeitura em busca de um reajuste para o custeio do programa em 2025.
Gislaine Januário da Silva, representando o grupo, disse à Comissão que foi informada por servidores da Secretaria de Educação que os vereadores seriam os responsáveis pelo reajuste do programa. “Disseram que era para procurarmos vocês para conseguir emendas impositivas”, relatou.
O vereador Waguinho da Santa Luzia (PP) informou que a responsabilidade pela destinação do recurso é da Prefeitura, e que existe uma rubrica para o pagamento do programa, e explicou sobre o funcionamento das emendas impositivas, para as quais o Executivo já estabelece um valor máximo que pode ser usado pelos vereadores para destinar os recursos a cada área.
Gislaine acrescentou que os R$ 23,30 repassados para cada criança por dia não é suficiente para custear os serviços oferecidos pelas escolas. “Precisamos de um valor que permita que possamos pagar os custos do serviço executado para os alunos do Bolsa Creche”, pontuou.
A Comissão de Educação e Cultura é responsável por apreciar proposições legislativas relativas à educação, ao ensino, aos convênios escolares, às artes, ao patrimônio histórico, à comunicação e à ciência e tecnologia, bem como fiscalizar ações nas áreas de educação e cultura do município. As deliberações constam na ata da reunião.
Fazem parte do colegiado os vereadores Elias Barbosa (PRTB), presidente; Terezinha da Santa Casa (PL), vice-presidente; e Waguinho da Santa Luzia (PP), secretário.
Fotos: Cristiane Scardelai / Câmara Municipal de Limeira
Comments