top of page
  • Writer's pictureWagner Rodrigues

CONGRESSO TÉCNICO DEFINE EQUIPES E FORMA DE DISPUTA PARA A LPF 2024

Aconteceu, virtualmente, o Congresso Técnico para a Liga Paulista de Futsal 2024. Para este ano, a competição deverá contar com 14 equipes*. Pulo Campinas, Guapiaçu Futsal e Monte Azul Futsal não disputam a LPF. As novidades ficam por conta de um possível retorno do São Paulo FC, que não jogou a Copa da LPF no primeiro semestre, além de Jahu Futsal e FAEC Luiz Antônio.


O Inter Mogi, de Mogi das Cruzes, que também participou da Copa da LPF, também tem presença confirmada na competição.


Assim como nos demais anos, a LPF será disputada em turno único, com as equipes se enfrentando na mesma chave. Os 12 primeiros colocados seguem na competição, sendo que os quatro primeiros avançam à fase quartas de final, enquanto do 5º ao 8º fazem as oitavas final.


Vale ressaltar que sempre prevalecerá a melhor campanha, desde os playoffs até a final, sendo que nos playoffs, a equipe de melhor campanha, joga por dois empates (tempo normal e prorrogação). Já na grande final, a melhor campanha decide em casa, com possibilidade de penalidades máximas, em caso de dois empates (tempo regulamentar e prorrogação).


A LPF tem previsão de início entre os dias 21 e 22 de julho. Porém, ficou acordado entre os times participantes, que algumas partidas poderão ser antecipadas, uma semana antes da data prevista, por conta dos Jogos Regionais. A primeira fase vai até o mês de outubro.



Equipes:


Brutos Futsal/Limeira


Barão de Mauá/Futsal Ribeirão


Botucatu Futsal


Tempersul/Dracena


AD Indaiatuba


Inter Mogi


Ferroviária/Pinda


FAEC Luiz Antonio


Viradouro Futsal


Jahu Futsal


AD do ABCD/São Bernardo


Taubaté Futsal


Uniara/Fundesport


São Paulo FC* (a confirmar)




22 views0 comments

Comments


bottom of page