top of page
  • Writer's pictureWagner Rodrigues

Contas da Câmara: Legislativo tem redução de 16,82% em pagamento de horas extras

Economia se refere ao comparativo com o mesmo período de 2023


Em reunião bimestral, o Sistema de Controle Interno da Câmara apresentou a situação das contas do Legislativo limeirense no primeiro quadrimestre de 2024, de janeiro a maio, ao presidente da Casa, vereador Everton Ferreira (PSD). De acordo com os dados, houve uma redução de 16,82% de pagamento de horas extras, o que representou uma economia no comparativo com o mesmo período de 2023.

As informações foram apresentadas pelos controladores internos Celso Betito e Guilherme Antunes. “Foram feitos levantamentos da execução orçamentária e financeira, com destaque para a devolução de dotação orçamentária para a Prefeitura de R$ 3,3 milhões e de um valor de R$ 91.573,50 de rendimentos de aplicação financeira, um aumento de 58,06% dos rendimentos em relação ao mesmo período no ano passado”, apontou Celso.

Outro tema apresentado na reunião foi sobre a folha de pagamento, cujo percentual está abaixo do limite constitucional de 70%. Segundo Celso, atualmente a folha é custeada por 43,94% do orçamento da Câmara, o que representa uma queda de 17% em relação ao mesmo período do ano passado.

O servidor também fez recomendações referentes ao Plano Anual de Contratações, que é uma exigência da nova Lei de Licitações, e melhorias no almoxarifado. O relatório quadrimestral será publicado em breve no Portal da Transparência da Câmara.


Foto: Maria Vitória Bizzini / Câmara Municipal de Limeira

2 views0 comments

Comments


bottom of page