“Presidente Everton Ferreira acredita que Projeto seja votado na volta do recesso!”
Representantes da Multinacional de Data Center estiveram reunidos com os vereadores de Limeira em uma importante reunião realizada nesta segunda-feira. O objetivo do encontro foi esclarecer dúvidas e apresentar detalhes sobre o projeto que pretende instalar um grande centro de dados na região.
Foto: Câmara divulgação
O destaque do encontro foi o Projeto de Lei Complementar 18, que propõe a alteração do Plano Diretor para permitir a conversão da área rural onde o data center seria construído em uma zona urbana e industrial. Essa mudança é fundamental para viabilizar a aquisição das terras pela multinacional, que pretende investir cerca de US$ 1,8 bilhão na construção de uma área de 350 mil metros quadrados.
Localizada na divisa com Santa Bárbara D´Oeste, próxima ao rio Piracicaba e à Ponte do Funil, a área escolhida para o empreendimento tem dois milhões de metros quadrados. Com a aprovação do PLC 18, prevista ainda para este mês, a multinacional planeja iniciar seu cronograma e gerar aproximadamente 1000 empregos com a contratação de mão de obra local.
A possibilidade da instalação desse data center representa não apenas um grande investimento econômico para Limeira, mas também a oportunidade de desenvolvimento e crescimento para a região. Acompanharemos atentamente os desdobramentos desse projeto e os impactos que poderá trazer para a comunidade local.
O que é um Datacenter
Também chamado de Centro de Processamento de Dados, o Datacenter é uma instalação física que as empresas usam para hospedar tecnologia da informação. Contam com servidores, equipamentos de armazenamento e processamento de dados, roteadores, dispositivos de segurança e controladores de entrega de aplicativos, com o objetivo de garantir a disponibilidade do ambiente e a continuidade do negócio de uma empresa.
Os data centers abrigam uma infinidade de servidores e bancos de dados, além de processar grandes quantidades de informação.
Comments